O melhor itinerário para a Grécia de autocaravana

Foto de capa do post

Enquanto escrevemos e organizamos um artigo, esta semana para uma revista Inglesa! Ao mesmo tempo, partilhamos memórias de viagens com os leitores do blog, chama-se a isto juntar o útil ao agradável. 

Rota épica na travessia da Albania.

A primeira vez que visitamos a Grécia de autocaravana foi em 2008. Passados ​​13 anos, com 2 meses disponíveis para disfrutarmos a viagem, em Maio e Junho de 2021, voltamos a fazer a viagem de sonho!

Itinerários possíveis para chegar à Grécia de autocaravana. 

Chegando a San Remo, Itália, pode optar por seguir em direção a Veneza, atravessar a Croácia, Montenegro, uma ponta da Bósnia e finalmente atravessar a Albânia, antes de chegar à Grécia, cerca de 2.000! 

Fizemos esta rota na primeira viagem que transporta para a Grécia em 2008.


Uma grande aventura, desde o pagamento de taxa de emissão de gases para atravessar Montenegro, país que faz fronteira com a Albânia, entretanto as estradas estreitas e montanhosas da Albânia levaram-nos a ter que fazer uma travessia de um lago com a autocaravana em cima de uma jangada puxada por cabos de aço ligados ao motor em cada das margens, aconteceu porque a estrada simplesmente terminou no lago, sem ponte, seguia após o lago! Não havia alternativa. correu tudo bem!


 Jangada que fez a travessia da nossa autocaravana num lago da Albânia, em 2008!

Na Albânia uma vez por um pouco de tudo grande aventura!


Outra opção de trajeto até a Grécia , é descer pela Costa do Mar Adriático em Itália e apanhar um ferry de Bridisi para Igomenitsa ao Norte da Grécia! Cerca de 1.250 kms.

Pensando no prós e contras, por unanimidade, foi esta rota que escolhemos fazer nesta segunda viagem à Grécia.

Foi esta a nossa opção para a segunda viagem, em 2021.


Na nossa viagem de autocaravana à Grécia, a passagem pela de Brindisi, em Itália, foi apenas um ponto de partida, graça a um dos principais portos marítimos. 


Chegamos com um dia de antecedência para a travessia de balsa, aproveitamos, enquanto esperávamos, fomos dar um passeio pela cidade. Vale a pena visitar Brindisi!


Como muitas das cidades da costa adriática da Puglia, a história de Brindisi está intrinsecamente ligada às terras que se encontram do outro lado do mar a leste.


Graças ao seu grande porto natural, a cidade sempre foi e continua sendo um dos portos mais importantes da Itália.


Hoje é o principal ponto de partida de balsas envelhecidas de turistas e com destino à Grécia e à Idade Média, mas durante a época grega e, em particular, romana e na Idade Média, carros servidos a outros propósitos.


Os romanos, tomaram a cidade aos gregos em meados do século III aC, começaram a maximizar o potencial da cidade. Duas colunas (uma das quais ainda permanece acima do porto) foram erguidas para identificar Brundisium como o fim da Via Ápia.


Com as constantes idas e vindas das legiões, da marinha e dos navios mercantes, a Brindisi cresceu rapidamente em tamanho e logo chegou a uma população de cerca de 100.000 habitantes.


Muito bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, Brindisi passou muitos anos reconstruindo e, especialmente na última década, a cidade passou por uma reforma significativa.  


O centro abriga avenidas amplas ladeadas de avenidas, um passeio à beira-mar com restaurantes e bares, muitas ruas sinuosas renovadas, algumas igrejas barrocas (incluindo o imperador e menos, por último, mas não importante, a impressionante fortaleza construída pelo Frederico I!


De Brindisi apanhamos o ferry para Igoumenitsa, Grécia!

Não 🛳️ balsa que nos transporta até Igoumenitsa, Grécia, chegada prevista para as
5 horas da madrugada, que despertina ⏰



A rota de ferry Brindisi - Igoumenitsa conecta Itália com a Grécia e atualmente é operada por 2 companhias de ferry. O serviço Grimaldi Lines funciona até 7 vezes por semana com duração de navegação até cerca de 9 horas, enquanto o serviço A-Ships Management SA funciona 5 vezes por semana com duração de 7 horas e 30 minutos.

Isso significa uma oferta total de 12 travessias semana na rota Brindisi - Igoumenitsa entre Itália e Grécia.

Compare os preços online e obtenha a melhor tarifa no momento em que deseja viajar.




Alternativas de ferry de Brindisi para Igoumenitsa

Ancona a Patras

Ancona para Igoumenitsa

Bari a Patras

Bari a Igoumenitsa

Veneza a Igoumenitsa

Veneza a Patras

Para maiores informações, visite a página Ferries de Itália para Grécia Direct Ferry .


Chegados a sensações únicas na Grécia, não um conjunto de muito para que sentisse sensações únicas para nós



Sabe aqueles sentimentos, emoções e visuais que evocam uma sensação do país ou de uma área em que você se encontra; deixando uma marca duradoura na sua memória? Onde uma imagem ou um cheiro fraco pode, por um breve momento, transportá-lo para outro tempo e outro lugar. A nossa viagem de autocaravana pela Grécia surgiu tudo isso e muito mais.



Uma natureza das primeiras impressões da Grécia quando saímos do ferry da Grimaldi Lines vermos paisagens azuladas ao caminho da praia de Plataria, o brilhava sobre o mar de cor turquesa a uns poucos acima de Igoumenitsa, este foi o cenário com que a mãe nos brindou e recebeu de braços abertos, a partir desse momento começou a nossa paixão pela Grécia.



A praia de Plataria foi a nossa primeira opção de paragem da autocaravana para pernoita! 



A quase desconhecida aldeia de Plataria fica numa baía profunda entre Syvota e Igoumenitsa. É usado principalmente como porto de iates, mas nos últimos anos começou a transformar e desenvolver um pequeno resort, inserido na natureza.



Plataria tem um pequeno centro próximo ao porto tavernas e uma estrada estreita ao longo da praia. Há também um supermercado e posto de gasolina. A cerca de 1 instalações de comprimento com areia e algumas instalações de comprimento com praia, guarda-roupas por dois barcos, como são alguns locais por dois pescadores, como são alguns locais por dois pescadores, como são os locais de praia, organizados por dois ou três milhas de praia, organizados por praia.



Com uma autocaravana parqueada na escassa praia metros da água cristalina, a nossa conta! Sombra, sol e tranquilidade absoluta fizeram da nossa estadia um sonho a gravar.



Comparado com o animado Syvota (a 10 km), está praia é muito calma, de dia e super tranquila à noite. 

A pós uns dias na baía de Prataria,  recompondo energias. 
Tempo de seguir viagem!

Quando pensamos na Grécia muitas vezes evocamos imagens, num sol Glorioso, praias de morrer. E verdade seja, elas são divinas – quem não gostaria de ver o por do sol em Santorini?




Realmente há muito mais na Grécia. O conjunto de peças diversas, são um quebra-cabeca natural, que compõe em particular um mapa com maravilhas de todo o continente Grego.




Gostou do artigo? Fique a par das nossas novidades, destinos, guias e itinerários de viagem aqui no Autocaravana life ou siga a nossa  página no Facebook.







Comentários