Reivindicações de autocaravanistas levaram meio milhar de autocaravanas às ruas de Oviedo em Espanha

 Meio milhar de autocaravanas percorreram a cidade de Olviedo


Prometeram ocupar o centro de Oviedo e cumpriram. Apesar das tentativas da Polícia Local de Oviedo para evitar a passagem pela Rua Uría, meio milhar de autocaravanas percorreram o centro da cidade de Oviedo


Fizeram-no em resposta ao apelo do Club Autocaravanista Principado das Astúrias (CAPA) que convidou sócios e não sócios a participarem nesta iniciativa com a qual pretendem “reivindicar o nosso modelo de turismo”.

A visita guiada a Oviedo começou às onze da manhã e prolongou-se até ao meio-dia.


Outros pontos das Astúrias


A marcha de autocaravanas partiu de quatro pontos distintos: o parque de estacionamento Mieres; o estacionamento Grao; o parque de estacionamento Lugones e o parque de estacionamento Siero.


" Há muito que os turistas itinerantes têm visto, dia após dia, como os nossos direitos são questionados, como somos vilipendiados, perseguidos e punidos, como tentam nos discriminar por estacionar os nossos veículos na rua, como eles nos querem impor normas que restrinjam a nossa liberdade de circulação e as competências de certas administrações que nos sejam favoráveis ​​a receber-nos, ou como querem obrigar-nos a entrar em instalações privadas pagando serviços de que não necessitamos ou não estão adaptados para o que precisamos ”, garante o grupo. Assim, acrescentam que diante desse panorama não podem ficar impassíveis, nem dar um passo para trás.

Eles afirmam que na Espanha existem atualmente cerca de 1.100 áreas de estacionamento, enquanto países como a França têm cerca de 6.000.


Querem dar visibilidade a uma atividade que, afirmam, é um motor da economia e revitaliza vilas e aldeias, que se encontram afastadas do habitual circuito turístico.


Fique atento ás nossas novidades, por que não ver as últimas notícias, análises e recursos diretamente no mural do Facebook? 




Comentários